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Atendimentos/Processos - Aba Financeiro
Gerenciando honorários e boletos
Criamos um tópico para explicar como gerenciar o financeiro de atendimentos e processos.Na aba "Financeiro" de atendimentos e processos, você conseguirá gerar honorários, gerenciar boletos em aberto, boletos pagos e administrar os custos.GERAR HONORÁRIOPara gerar um honorário, acesse a lista de processos ou atendimentos. Agora, abra o processo/atendimento desejado e vá até a aba "Financeiro".Clique no botão "Novo Honorário". No painel que se abrirá, preencha os campos obrigatórios.Tipo de pagamento:Nesse campo você vai escolher se o honorário terá um pagamento parcelado ou mensal.No caso de pagamento à vista, escolha Parcelado em 1x.Qtd. Parcelas:Insira a quantidade de parcelas que o pagamento será feito.No caso de pagamento mensal, esse campo ficará desabilitado.Valor Total do Contrato:Nesse campo, insira o valor total do contrato.Por exemplo: Insira R$500,00 nesse campo se o contrato for parcelado em 5x de R$100,00.Se o pagamento for mensal, insira o valor da mensalidade.Primeiro Vencimento:Defina aqui qual será o primeiro dia de vencimento.As demais parcelas serão no mesmo dia dos meses seguintes.Esse campo só aceitará datas entre dia 01 e dia 28.Emitir boletos: Deixe essa opção marcada caso queira emitir o boleto.Se preferir, deixe desmarcada para que seja gerado apenas o registro no Vocatus para controle interno.Enviar boletos para clientes: Deixe essa opção marcada caso queira que o sistema envie os boletos para o email do cliente.Enviar confirmação pgto para clientes: Deixe essa opção marcada caso queira que o sistema envie as confirmações de pagamento para o cliente.Observação:Se necessário, insira uma observação sobre esse honorário.Para finalizar clique no botão "Salvar".GERAR OS BOLETOS/FATURASExistem duas maneiras de gerar as faturas dos honorários no Vocatus.A primeira é deixar com que o sistema gere automaticamente todos os meses, sem que você precise se preocupar.Se o honorário estiver configurado para emissão de boletos, o Vocatus gera o boleto e envia para o email do seu cliente, caso exista um email em seu cadastro e a opção "Enviar boletos para clientes" no honorário esteja marcada.A outra forma, é clicar no ícone "Gerar Faturas", na coluna "Ações" do honorário que queira gerar.No painel que se abrirá, digite a quantidade de boletos que deseja gerar e clique no botão "Gerar".Ao final, o sistema perguntará se você deseja imprimir os boletos em forma de carnê. Caso queira, clique em "OK" e na tela seguinte, informe a quantidade de boletos que deseja imprimir.O Vocatus abrirá a tela com todos os boletos e basta você imprimir os boletos para entregar em mãos ao seu cliente.QUITANDO FATURAS MANUALMENTEO Vocatus é capaz de identificar o pagamento de um boleto automaticamente.Porém, você pode efetuar a baixa de um pagamento de forma manual, por exemplo, caso o cliente decida fazer uma transferência ou pagar em mãos diretamente quando for ao escritório.No box de faturas, será mostrado um formulário para quitação manual quando a mesma ainda estiver constando como em aberto.Para quitar, digite o valor pago pelo cliente e a data de quitação, em seguida clique no botão "Quitar".CADASTRAR NOVO CUSTOClique no botão "Novo Custo" e, no painel que se abrirá, preencha os campos obrigatórios.Título:Insira o título do custo. Por exemplo: "Uber - Reunião parceiro", "Uber para audiência", "Motoboy - Envio de documento para cliente", etc.Valor:Valor pago.Data Pgto:Data que foi efetuado o pagamento. Se necessário, é possível inserir datas retroativas.Descrição:Insira uma descrição com informações mais detalhadas, como por exemplo, o número da conta que foi depositado o valor pago.Para finalizar, cliquei no botão "Salvar".
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Processos
Cadastre seus processos
Os processos são os registros das ações já distribuídas de seus clientes e já possuem um número único (CNJ).CADASTRAR UM NOVO PROCESSOPara cadastrar um novo processo, acesse o menu "Processos" e em seguida clique no botão "Novo Processo".Ao abrir o painel com o formulário de cadastro, preencha os campos.Lembre-se:É possível cadastrar mais de um processo por cliente, sem a necessidade de refazer o cadastro do mesmo cliente.Uma vez cadastrado, basta escolhê-lo na lista de "Pessoas" no momento do cadastro de um novo processo para ele.Nos campos você verá uma opção para cadastrar novos ítens ou escolher dentre os ítens já cadastrados.Após o preenchimento de todos os campos obrigatórios, você poderá clicar no botão "Salvar".Se o processo foi salvo com sucesso, a tela do processo cadastrado se abrirá.BUSCAR PROCESSOS PELA OABPara capturar os processos pela OAB do advogado, acesso o menu "Processos" e em seguida clique no botão "Busca por OAB"Na tela que irá se abrir, basta clicar no nome do advogado que deseja fazer a importação de processos.Caso o advogado não esteja cadastrado, basta cadastrá-lo no menu "Advogados".LISTAR PROCESSOS CADASTRADOSAcesse o menu "Processos" e a lista de processos já cadastrados será mostrada.Para abrir o processo e detalhar suas informações, clique sobre o número do processo.Com o processo aberto você terá algumas abas disponíveis, relacionadas ao processo aberto.Detalhar:Nessa aba você terá todas as informações referentes ao processoATA:Com a ATA, você poderá registrar informações sobre o andamento do processo, inserir tarefas concluídas, etc.Por exemplo: "Contrato já confeccionado e enviado para cliente."Para inserir um novo registro na ATA, basta acessar a aba e clicar no botão "Novo Registro."Publicações:Nessa aba serão mostradas todas as publicações capturadas desse processo.Compromissos:Você pode agendar compromissos vinculados diretamente ao processo.Esses compromissos serão mostrados no calendário automaticamente.Para inserir um novo compromisso, acesse a aba de compromissos e clique no botão "Novo Compromisso".Prazos, Audiências e Perícias:Nessas abas você poderá cadastrar e listar os respectivos compromissos.O Vocatus possui uma inteligência artificial capaz de identificar os prazos, audiências e perícias através das publicações e cadastrá-las automaticamente.De qualquer forma, sempre pedimos que o advogado, ao receber suas publicações, verifique no sistema e confirme que tudo está cadastrado corretamente.Se necessário é possível realizar o cadastro manual desses compromissos.Timesheet:O timesheet é um recurso utilizado para gerenciamento de tarefas, tempo e custos.Você será capaz de saber quanto tempo gastou em uma determinada tarefa, idenficando assim também seu custo.Para iniciar a contagem de uma tarefa, abra seu cronometro e clique no ícone "play". Ao finalizar clique no ícone "stop".Ícone para iniciar a contagem:Cronometro:GED (Documentos):Envie documentos digitalizados para o processo do seu cliente.Assim, você consegue centralizar da melhor maneira as informações e otimizar sua rotina de trabalho.Lembre-se de não enviar documentos grandes.Para enviar um documento, basta acessar a aba e clicar no botão "Adicionar Documento", em seguida, no painel que se abrirá, basta escolher o arquivo na pasta em seu computador.Se você quiser, pode adicionar uma descrição para melhor identificar esse arquivo no sistema.Para confirmar, clique no botão "Enviar Arquivo".Financeiro:Nessa aba você consegue administrar seus honorários, boletos, pagamentos em abertos e quitados de um cliente.Além disso você pode administrar custos gerados pelo processo, incluindo os custos vindos de tarefas no timesheet.Para mais detalhes sobre como gerar honorários e boletos acesse Atendimentos/Processos - Aba Financeiro.Comissões:Você poderá gerenciar as comissões pagas e à pagar para seus parceiros utilizando essa aba.Você será capaz de identificar quanto terá que pagar aos parceiros e poderá quitar pagamentos já efetuados, assim, o sistema irá montar um relatório de comissões pagas e comissões pendentes.Para cadastrar uma nova comissão, clique no botão "Nova Comissão".No painel que se abrirá, escolha o parceiro e defina qual a porcentagem de comissão ele receberá.Mais abaixo, escolha em quais tipos de honorários as comissões serão aplicadas.Em seguida clique no botão "Adicionar".A comissão será adicionada e você conseguirá gerenciar. Abaixo segue um exemplo de uma comissão configurada:Modelos de Documentos:Com esse recurso, você não precisa ficar substituindo as informações dos clientes manualmente, como por exemplo em uma procuração.Você pode cadastrar um modelo de documentos, mostrando ao Vocatus onde serão mostradas as informações do cliente e do processo.Nessa aba, você escolhe qual o documento que deseja gerar e o Vocatus monta automaticamente para você.Você pode imprimir ou exportar para word.ATIVAR CAPTURA DE ANDAMENTOS PROCESSUAISPara ativar a captura de andamentos processuais, clique no menu "Processos" e abra o processo desejado.Na aba "Detalhar", Você poderá ver o box de "Histórico de movimentações".Basta clicar no botão todo em verde para ativar a captura de andamentos processuais.Depois de ativada a captura de andamentos, o Vocatus fará atualização uma vez por semana.Veja abaixo um exemplo do histórico de movimentações capturadas pelo sistema.
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Processos - Prazos, Audiências e Perícias
Relatório de prazos, audiências e perícias
Nessa tela, você conseguirá listar os prazos, audiências e perícias por ordem cronológica.Além disso, é possível filtrar os resultados por data, baixa e advogado/responsável.Com isso, você pode extrair relatórios e exportar para excel.Clique nas abas "Prazos", "Audiências" e "Perícias" para listar os registros do ítem desejado.Lembre-se que essa tela você conseguirá apenas listar, exportar e imprimir o relatório.Para adicionar, editar ou excluir registros de prazos, audiências ou perícias, você deve abrir o processo desejado no menu "Processos" e ir na aba correspondente.
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Processos - Comarcas, Varas e Orgãos
Gerencie os cadastros de comarcas, varas e orgãos
Durante o cadastro de processos, você poderá escolher a comarca, vara e orgão vinculados ao processo.Durante a instalação e configuração do sistema, alguns registros já serão cadastrados por padrão, porém, você pode gerenciar e personalizar de acordo com as necessidades do seu escritório.Com essas informações, você poderá extrair relatórios de processos por comarcar, por vara e por orgão.CADASTRAR UM NOVO REGISTROPara cadastrar uma comarca, vara ou orgão, basta clicar no botão "Nova Comarca", "Nova Vara" ou "Novo Orgão".O painel com o formulário para preenchimento será mostrado. Basta preencher e clicar no botão "Salvar".EDITAR/EXCLUIR UM REGISTROPara editar ou excluir um registro de comarcar, vara ou orgão, basta clicar no ícone de edição ou exclusão ao lado do registro desejado.
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